PUBLICIDADE

SE

seta

14.08.2020
08.59

PUBLICIDADE



NAS ASAS DA IMAGINAÇÃO 1749 1750 1751 1752 1753 Thiago Pethit traz turnê Estrela Decadente

Curitiba recebe grandes nomes da fotografia

A Semana da Foto em Curitiba se reinventa em 2013 para se tornar o Curitiba Luz Imagem Fotografia – CLIF, que acontece de 18 a 24 de novembro
Curitiba recebe grandes nomes da fotografia | Cultura & Teatro

Curitiba recebe grandes nomes da fotografia em novembro

A Semana da Foto em Curitiba se reinventa em 2013 para se tornar o Curitiba Luz Imagem Fotografia – CLIF, que acontece de 18 a 24 de novembro

A capital paranaense sedia de 18 a 24 de novembro o Curitiba Luz Imagem Fotografia – CLIF. Na programação da terceira edição do evento estão previstas 12 palestras, quatro oficinas, lançamento de livros, ações urbanas, projeções noturnas, uma exposição coletiva com 15 artistas convidados e sessão de cinema.

Os artistas convidados do CLIF desenvolvem pesquisas que exploram os limites da fotografia com outras áreas: Alex Flemming dilui a fotografia nas palavras e na serigrafia; Rosângela Rennó cria cenários do descobrimento do Brasil em um vídeo experimental; Dirceu Maués faz filmes com fotogramas de máquina pinhole.

O evento contará com a participação de outros nomes conhecidos nacionalmente, como Eder Chiodetto (SP), Giselle Beiguelman (SP), Rogério Ghomes (PR), Patricia Gouvêa (RJ), Bruno Faria (SP), Vilma Slomp (PR), Juliane Fuganti (PR), Alexandre Sequeira (PA), Guilherme Maranhão (SP) e o coletivo O Escambal (RJ), além de uma participação internacional – o argentino Gerardo Repetto.

Outro destaque é a presença da pesquisadora Lucia Santaella, professora do programa de Pós-Graduação em Comunicação e Semiótica da PUCSP. Autora de 39 livros, Lucia é referência internacional quando se fala sobre imagem, especialmente a fotográfica.

A curadoria é do fotógrafo e artista visual Tom Lisboa. O tema escolhido para esta edição é Território Estrangeiro. Nas palavras de Lisboa, “Território Estrangeiro é uma metáfora sobre a própria fotografia, uma oportunidade de analisar como a fotografia assume sua identidade ao adentrar espaços onde sua presença parece diluída”.  

As palestras e oficinas serão realizadas no Museu Oscar Niemeyer e no Museu Municipal de Arte. Já as intervenções artísticas serão promovidas em diversas ruas da cidade. A programação completa estará disponível em breve no site do evento (www.clif.art.br). 

Uma convocatória para artistas da cidade está aberta desde setembro para selecionar dois fotógrafos curitibanos para a mostra principal e bolsas no valor de mil reais.

Leitura de Portfólio
Entre os destaques da programação está a Leitura de Portfólio, que terá participação de Eder Chiodetto, Fernando Schmitt, Cildo Oliveira, Vilma Slomp, Gil Sibin, Rogério Ghomes, Milla Jung, Tom Lisboa e Osvaldo Santos Lima.

 As leituras acontecem nos dias 23 e 24 de novembro, no Museu Oscar Niemayer, paralelamente a oficinas e palestras. A coordenação do CLIF irá selecionar 20 portfólios para leitura – 10 de fotógrafos inscritos na Convocatória, sem custo, e outros 10 com um custo de R$ 50 por dia de leitura. Os interessados em participar podem enviar o trabalho para o e-mail [email protected] até 1º de novembro. Cada fotógrafo deve enviar até cinco (5) fotos em baixa resolução.

 “Todo fotógrafo que quer evoluir em seu trabalho pode contar com a opinião e curadoria de um profissional mais experiente. Funciona assim: o fotógrafo leva suas melhores fotos no dia e mostra para um profissional com muito mais experiência, que o ajudará a evoluir seu olhar, a escolher as melhores fotos, dará dicas e compartilhará experiências”, explica Guilherme Zawa.

Nova identidade
Após dois anos a Semana da Foto em Curitiba se reinventa para se tornar o CLIF – Curitiba Luz Imagem Fotografia. “A fotografia é uma maneira de comunicação e sensibilidade, de indagação. O CLIF se reinventa justamente para dizer a que veio: estamos tratando da fotografia como arte, sensibilização. O evento foi idealizado com o intuito de divulgar a cultura local, incentivar um olhar estético sobre a cidade e aprimorar os talentos dos amantes da fotografia, profissionais ou não”, ressalta diretor geral do CLIF, Guilherme Zawa.


*** Programação que em breve será disponibilizada no site:

Palestras:

19.11.2013 – 19h15
Giselle Beiguelman - Paisagens/Passagens: Redes, Ruas, Ruídos
Alexandre Sequeira - Fotografia e reinvenção da memória
Patricia Gouvêa - Imagens Posteriores: a fotografia e alguns de seus possíveis diálogos
 
20.11.2013 – 19h15
Lucia Santaella - A subversão de fronteiras na fotografia
Guilherme Maranhão - Ruídos, Interferências e Acaso

 21.11.2013 – 19h15
Gerardo Repetto - La fotografía como procedimiento: un recorrido por la obra del autor (palestra em espanhol)
Tom Lisboa - Fotografia Arte Cidade Interatividade

 22.11.2013 – 19h15
Alex Flemming - A fotografia na obra de Alex Flemming
Fernando Schmitt - Desejos para fora da imagem: a fotografia onde ela não está
Milla Jung - A fotografia como proposição crítica na arte contemporânea

 23.11.2013 – 16h e 18h30
Rogerio Ghomes - A mobilidade midíatica na produção de Rogerio Ghomes
Gil Sibin - GLOC: novos caminhos para a produção artística
Eder Chiodetto - E agora, Geração 00? - um painel de trabalhos de fotógrafos contemporâneos que sinalizam os desdobramentos estéticos e conceituais dessa geração.
Cildo Oliveira - Narrativas Contemporâneas: reflexões, devaneios, escolhas, pesquisas, configurações, apropriações


 



COMENTÁRIOS




PUBLICIDADE

Arroba Banner


NAS ASAS DA IMAGINAÇÃO 1749 1750 1751 1752 1753 Thiago Pethit traz turnê Estrela Decadente

PUBLICIDADE

Super Banner Centro

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

#FICAADICA

ALUGUEL DE BECAS PARA FORMATURAS

Por Festa da Semana

Saiba mais sobre Becas para Formaturas
A utilização da Beca na Colação de Grau A colação de grau é um momento de magnitude da Instituição de Ensino. Nesse acontecimento estão presentes reitores, professores, funcionários, pais e alunos, todos compactuando de um sentimento de missão cumprida. Esse momento é sem dúvida um dos mais belos, pois se compartilha a alegria com os entes queridos, assim como, expressa o reconhecimento para aqueles que, de alguma forma, contribuiram para a vitória. Devido a se tratar de um acontecimento solene, é obrigatório a utilização de vestimenta apropriada, devendo essa, ser a Beca, que quando completa é composta por capelo (chapéu) acompanhado de pingente que deve ser posicionado do lado esquerdo; o símbolo do curso ou da instituição; capa, vestida sobre a beca; faixa, também sobre a beca, na altura da cintura. As cores das faixas são diferentes e dependem do tipo de curso em que se está graduando. São mais comuns, para os concludentes do Ensino Superior, as variantes de marinho, azul royal e celeste. No Ensino Médio usa-se, geralmente, faixa cor lilás.   As cores da faixa utilizadas sob a beca são determinadas pelo curso.   O que usar por baixo da Beca? - Sugere-se que o formando utilize por baixo da beca roupas leves e confortáveis em tons escuros. Os sapatos também devem ser leves, confortáveis e em tom escuro. - A vestimenta dos professores é composta de uma beca longa na cor preta, o bacalau e a faixa na cor da área do conhecimento. - A vestimenta dos reitores é composta de beca preta, pelerine e a faixa branca (que representa todas as áreas do conhecimento). - Políticos, empresários e demais pessoas participantes da mesa, que não sejam membros acadêmicos da universidade, é recomendada a utilização de terno em cor escura; mulheres podem usar traje social, em tons discretos e suaves. Curiosidade diferença entre Beca e Toga Muitas pessoas pensam que Toga e Beca são sinônimas, entretanto, a "Toga" passou a designar (preferencialmente) as vestes dos juízes no exercício de suas funções litúrgicas; a palavra "Beca" a substituiu para indicar as vestes de advogados, Defensores públicos, promotores etc., estendendo-se também, não mais aos formandos de Direito apenas, mas aos formandos de qualquer curso Matéria produzida por Luciana Lima, exclusivamente para o Portal Formatura. Em concordância com os dispositivos da Lei N° 9.610, de 19 de fevereiro de 1998, esse texto só poderá ser reproduzido de forma parcial ou integral, mediante prévia e expressa autorização da autora. Ainda, conforme prevê a referida lei, a falta de indicação do nome da autora e fonte de origem acarretará em responsabilização por danos morais e materiais.   Autora: Luciana Lima Fonte de origem: www.formatura.com.br   Empresas que alugam Becas de Formaturas: Beca Formaturas Florianopolis Aluguel de Becas em Florianopolis http://www.becaformaturas.com.br/ http://www.goldenformaturas.com.br/aluguel-beca-florianopolis.html http://www.aluguelbeca.com.br/    


PUBLICIDADE

Arroba Banner 3

GAROTA DA SEMANA

Confira as fotos do ensaio da belíssima Bruna Camargo de Itatiba, São Paulo, fotografada por Letícia Benedito mostrar que se pode fica a vontade na frente das câmeras, e para relatar a personalidade existente em cada modelo, focando sempre na criatividade e interação entre a fotografa e modelo. Locação Parque Municipal de Itatiba “Ferraz Costa”, numa paisagem antiga e floral.



PUBLICIDADE



SITES DA REDE FESTA DA SEMANA:

Alagoinhas, Aracaju, Atibaia, Bagé, Balneário Camboriú, Bauru, Belém, Belo Horizonte, Blumenau e Indaial, Boa Vista, Brasília, Caldas Novas, Campinas, Campo Grande, Campo Mourão, Caruaru, Cascavel, Catalão, Criciúma e Região, Cuiabá, Curitiba, Floriano, Florianópolis, Fortaleza, Franca, Garibaldi e Carlos Barbosa, Goiânia, Guaraí, Guaramirim, Humaitá, Imperatriz, Jaraguá do Sul, João Pessoa, Joinville, Lajeado, Lauro de Freitas, Limeira, Londrina, Lucas do Rio Verde, Macapa, Maceió, Mafra e região, Natal, Nova Andradina, Palmas, Pedra Preta, Petrolina, Porto Alegre, Ribeirão Preto, Rio Branco, Rio de Janeiro, Rondonópolis, Salvador, São Bento do Sul, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo, Sorocaba, Teófilo Otoni, Teresina, Tubarão, Várzea de Palma.

Copyright © 2012 . Festa da Semana - Todos os direitos reservados. Redes Sociais