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20.02.2017
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COMO ESCOLHER O BUFFET IDEAL

Dicas para deixar seu evento top
Escolher o local da recepção nem sempre é uma tarefa simples. Com tantas opções - espaços pequenos, médios e grandes -, a dúvida dos noivos é decidir o local que vai proporcionar mais conforto e uma decoração que encha os olhos dos convidados. Mas como fazer? Nós conversamos com os principais buffets do Cariri e descobrimos quais os passos indicados para não errar na decisão.  Segundo Priscila Moreira, do Lagarta Pintada Buffet, que já tem 20 anos de tradição, “o local deve ter o perfil dos noivos, ser como eles sempre sonharam. O gosto deles é muito importante,  já que focamos nisso para superar as expectativas.” Quanto ao prazo, ela orienta  os noivos a procurarem o buffet com, no mínimo, um ano de antecedência e, no máximo, um ano e meio. Assim, a festa deverá sair a mais perfeita possível, com todos os detalhes idealizados pelo casal. Ela ressalta a importância desse prazo também com os outros fornecedores que trabalham integrados. Isso vai garantir aos noivos tranquilidade em relação a todos os outros itens da festa. Para os casais que querem uma data específica, especial, a antecedência também vai garantir essa reserva. À luz do sol  A escolha do horário do casamento também requer atenção. A preferência dos casais pelos casamentos diurnos tem aumentado, porém, no Cariri, uma região tipicamente mais quente, é preciso ser cauteloso. Segundo a gerente de eventos do Quinta dos Lobos Buffet, Galba Souza: “Se estiver em um período quente, realmente não é agradável aos convidados e nem para a noiva. Daí, temos que pensar no que oferecer, ver em que se pode mesclar e ver também se é uma opção que pega o dia e a noite. Neste caso, já é uma segunda opção”. Uma das tendências que está se consolidando no mercado da região do Cariri, são os miniweddings. Cerimônias com quantidade menor de convidados (até 80 pessoas) e ricas em detalhes. Tudo faz a diferença. Galba explica: “Quando os noivos estão na dúvida quanto ao horário e a quantidade de convidados, o miniwedding vem para fechar, porque eles vão fazer a cerimônia e a recepção em um único local, com um investimento menor, mas com um serviço diferenciado”.     Clássico e eterno Apesar de todas essas opções, os casamentos noturnos e clássicos nunca saem de moda. Muitos convidados e decoração grandiosa ainda encantam a maioria dos casais. As tendências para esses eventos continuam as mesmas, mas agora os noivos costumam acrescentar alguns itens que possam dar à festa um pouco do estilo deles, seja uma banda, um espaço na decoração. “Nós temos trabalhado para deixar o casamento com a cara dos noivos, não ser só a identidade do buffet. É mais interessante ter uma festa que una buffet e noivos, porque os convidados vão olhar e identificar, em cada canto, algo pessoal, a identidade e características dos noivos. Os buffets têm que levar em conta essa questão”, diz Galba. Tendências em decoração Móveis no estilo Luís XV, acompanhado de cores que vão do nude ao rosa seco, com uns tons mais rosados. O vintage, o rústico, em tons pastel e rosa foram tendências em 2016 e prometem ficar para o próximo ano. Segundo Herbert Wendel, do Diveras Decorações, ao pensar o horário do evento, os noivos podem escolher com mais propriedade o que será utilizado na decoração. Falando nas cores para o ano que vai chegar, ele explica que “em um evento diurno, um chá da tarde, o branco cai bem. As cores fortes não serão tendências, exceto o marrom, que está vindo com combinações claras, como o nude e o bege, e vai fazer uma combinação bacana para ser utilizada apenas nas flores”. A parte decorativa da festa atualmente não é feita apenas com arranjos. Hoje em dia, as plantas entram em harmonia com o restante da decoração e criam um ambiente bonito e aconchegante. Na hora de escolher essa parte do evento, também é importante levar em consideração o perfil do casal e o que desejam ver no álbum de fotos daqui a alguns anos. Na dúvida, segue a regra: “menos é mais!”.     Confira algumas dicas rápidas Poucos convidados x Espaço grande?  O importante é se sentir seguro com a empresa que escolheram para realizar seus sonhos! A estrutura física também deve ser observada: se o local é climatizado, se tem água e energia suficiente para abastecer a festa. Estes são alguns detalhes que fazem os noivos ficarem mais tranquilos. Como calcular a quantidade de comida para os convidados?  Essa parte deve ser feita pelo buffet contratado. Os noivos devem dizer com sinceridade quantas pessoas foram convidadas e a empresa passará o orçamento ideal. com quanto tempo de antecedência escolher o cardápio? Os molhos e recheios devem ser escolhidos entre 30 e 60 dias antes do casamento. O restante já pode ser definido no momento do contrato. Tanto a quantidade quanto a variedade dos alimentos que serão servidos. DICA EXTRA É importante os noivos buscarem informações sobre a procedência da empresa que está sendo contratada. Seja o fotógrafo, cerimonial ou buffet. Tudo que esteja relacionado ao sonho do casal. O casamento é um momento único e mágico!


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BAILE DO DENNIS PARA FLORIANÓPOLIS

Fenômeno das pistas e um dos maiores “hitmakers” do Brasil na atualidade, o artista carioca misturou o pop, o funk e a música eletrônica, transformando seu “Baile do Dennis” em um dos mais concorridos eventos do país
Dennis leva o disputado Baile do Dennis para Florianópolis, no dia 18 de fevereiro Fenômeno das pistas e um dos maiores “hitmakers” do Brasil na atualidade, o artista carioca misturou o pop, o funk e a música eletrônica, transformando seu “Baile do Dennis” em um dos mais concorridos eventos do país   DENNIS é hoje um dos nomes mais populares da cena eletrônica brasileira e conta com grandes sucessos em seu repertório, frutos de parcerias do artista com grandes fenômenos da música brasileira, como Wesley Safadão, Lucas Lucco, Monobloco e muitos outros. Suas apresentações no concorrido “Baile do Dennis” e nos maiores eventos e festas atraem uma enorme legião de fãs, que lotam os shows e alavancam a audiência de seus vídeos, podcasts, programas de rádio e redes sociais. Sempre com artistas convidados, Dennis leva o projeto por todo o Brasil e a próxima parada é na cidade de Florianópolis, em Santa Catarina, para apresentação no P12, em Jurerê Internacional, no dia 18 de fevereiro.   Considerada a música do ano em 2016, “Malandramente” é mais um grande sucesso do Dennis, que segue no topo das paradas nacionais e já conta com mais de 70 milhões de visualizações no YouTube. No Spotify, alcançou o primeiro lugar entre as canções mais ouvidas do Brasil e o segundo entre as músicas que mais viralizaram no mundo inteiro. Por meio de seu selo “2N”, Dennis produziu a canção que tem letra de Nandinho e que conta, ainda, com a participação de Nego Bam. O projeto de Dennis foi além: o produtor teve a ideia de fazer com que os dois artistas, que faziam apresentações solo, virassem uma dupla, o que se concretizou a partir dessa música.   Entre seus primeiros sucessos que viraram verdadeiros hits, estão “Dança da Motinha”, da MC Beth, “Cerol na mão”, do “Bonde do Tigrão”, e “Adultério”, de Mr. Catra, todas produzidas por Dennis, além de “Tô Tranquilão”, sucesso de MC Sapão produzido e escrito pelo artista, entre tantas outras canções que marcaram época. Com 19 anos de carreira, consolidou sua imagem ao convidar artistas para dar voz a suas produções e estrelar vídeos em seu canal do YouTube, que possui mais de 100 milhões de visualizações.   Seu projeto “Dennis feat” já reuniu grandes nomes de diferentes ritmos da música brasileira ao longo de suas apresentações e gravações, como Wesley Safadão, Lucas Lucco, Valesca, MC Guimê, João Lucas & Marcelo, Buchecha, Nego do Borel, Naldo, Toni Garrido, entre outros, além de Ronaldinho Gaúcho. Dennis também já participou do maior baile de Carnaval do Rio de Janeiro, o Monobloco.   Baile do Dennis Seu projeto “BAILE DO DENNIS” embala a massa com grandes sucessos, como “Santinha (feat. Buchecha)”, “Quando o DJ Mandar (feat. Neblina e Tarapí)”, “Bota Um Funk Pra Tocar (feat. Marcelly e Nego do Borel)”, “Vamos Beber (feat. JL&M e Ronaldinho Gaúcho)”, “Musa (feat. João Lucas e Marcelo)”, “Soltinha (feat. Mr. Catra e Bola)” e “Na Farra (Dennis e Wesley Safadão)”. O projeto, que completou três anos em 2016, lota casas de show por todo o país, apresentando grandes sucessos, frutos de parcerias do artista com grandes nomes da música brasileira, como Wesley Safadão, Lucas Lucco, Monobloco, João Lucas & Marcelo, Ronaldinho Gaúcho, entre outros.   Uma superprodução com muitos efeitos especiais, o Baile do Dennis tem lotação esgotada por onde passa: em janeiro de 2016, um show histórico na Pedreira, em Guarapari, Espírito Santo, contou com 16 mil presentes e, no Barra Music, em novembro de 2015, no Rio de Janeiro, foram mais de 10 mil pessoas. Esta festa autoral de Dennis tornou-se uma verdadeira celebração, já tendo feito parte do Planeta Atlântica e da Rider Weekends, além de ter sido a noite com o sold out mais rápido em oito anos de história do mais prestigiado evento de música eletrônica do país, o RMC – Rio Music Carnival.   Com todo este sucesso, o projeto Baile do Dennis virou uma referência no mercado de shows em todo o país, propagando o ritmo proveniente das periferias para outras classes e desconstruindo preconceitos. Hoje, o funk atinge uma faixa etária abrangente em diversas cidades do Brasil, independente de classe social, além de ser um ritmo reconhecido no mundo todo.   Dennis se orgulha de fazer parte, com seu funk eletrônico, do time de artistas responsáveis por transformar o ritmo, que nasceu nos bailes da periferia carioca, em música pop “mainstream” de sucesso mundial. Atualmente, o Baile do Dennis já passou pelo Distrito Federal, Espírito Santo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Santa Catarina, São Paulo e Mato Grosso.   Professor da Malandragem Em seu mais recente trabalho, Professor da Malandragem – que já está disponível em todas as plataformas digitais –, Dennis conta com um time de grandes nomes, como na faixa “Eu Gosto”, um reggaeton que tem a participação de Claudia Leitte, ou na faixa-título, que, com versos bem-humorados, retoma a parceria com Wesley Safadão e Ronaldinho Gaúcho. Já com Thiaguinho, Dennis gravou recentemente a música “Bonita”, que também ganhou um clipe exclusivo no final de 2016. O novo álbum do artista também traz parcerias com Naldo Benny (“Vai Dar Bom”), MC Marvin (“Mostra Que Sabe”), MC Gedai (“Extravagante”), MC TH (“Coração Tá Gelado”), MC Marcinho (“Quero Saber”), MC Jhey (“Agora É Sua Vez”), Nandinho e Nego Bam (“Pitú”), Latino e MC Maneirinho (“Muito Mais Safado”), Leo Santana e MC Delano (“Absurda”), MC Pikachu (“Sussu”) e MC Britney (“Quando Ele Pede”).   Dennis: o artista e produtor Não foi do dia para noite que o produtor transformou-se no fenômeno da atualidade. Sua trajetória teve início aos 13 anos, quando passou a tocar em festinhas do bairro. Aos 15, já fazia casamentos e grandes eventos e, aos 17, teve seu primeiro programa de rádio na extinta Imprensa FM. Na mesma época, entrou para o time de DJs da mítica equipe de som “Furacão 2000”. Logo destacou-se na cena funk carioca, lotando as pistas e, aos poucos, transformou-se no mais disputado DJ, produtor musical e compositor de hits do segmento.   Depois de iniciar oficialmente sua carreira como DJ em 1997, na Furacão 2000, Dennis fundou a “Galerão Records”, sua própria gravadora, e viu sua marca se tornar sucesso nacional. Produziu o Bonde do Tigrão, Tati Quebra Barraco, MC Sapão, além de músicas de grande sucesso, como “Tudo é Festa”, de Marcinho, e “Tapinha Não Dói”, de Naldinho e Beth.   Em 2013, Dennis deu início a seu projeto como produtor, misturando o funk a outros gêneros, quando escreveu e produziu “Louca Louquinha”, interpretada por MC K9 e João Lucas & Marcelo, que se tornou a canção mais executada nas rádios no Brasil, naquele ano.   Nas redes sociais, Dennis também é um sucesso, com mais de um milhão de seguidores. No YouTube, seu atual sucesso, “Malandramente”, conta com mais de 60 milhões de visualizações, e “Vamos Beber (feat. João Lucas & Marcelo e Ronaldinho Gaúcho)” soma mais de 20 milhões. Seu canal também conta com os podcasts feitos pelo artista, todos eles com mais de um milhão de plays.   Dennis é o maior fenômeno da cena eletrônica brasileira, no momento.   SERVIÇO: BAILE DO DENNIS ATRAÇÕES: Baile do Dennis – Dj Dennis + convidados  DATA: 18.02.2017 – sábado HORÁRIO: Abertura da casa das 12h às 22h LOCAL: P12 - José Cardoso de Oliveira, Jurerê Internacional. INGRESSOS ANTECIPADOS: Pista: R$ 150,00 (valores sujeitos à alterações)



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FESTAS MÁSCARAS 2017

Festas Máscaras resgata a história e tradição para o carnaval 2017
Pela quarto ano consecutivo, a Alameda Casa Rosa recebe o baile de carnaval que se tornou uma tradição no domingo de carnaval em Florianópolis   Marcado pelo seu grande valor cultural, os bailes de máscaras foram considerados os precursores do carnaval moderno no Brasil. Desde o seu primeiro registro, ainda no século XIX, até os dias de hoje, essa é uma das manifestações mais tradicionais do carnaval trazendo a elegância, a alegria e o seu grande símbolo: a máscara.   É justamente recuperando essa história e adaptando ela pra contemporaneidade que a festa Máscaras retorna para a sua 4º edição no domingo de carnaval, em Florianópolis. O evento, produzido pela Agência PHE, acontece no dia 26 de fevereiro, a partir das 22h, na Alameda Casa Rosa.   A decoração dará o tom da noite. O público irá se deparar em um local onde passado e presente trazem de volta ao imaginário os antigos bailes de carnaval, mas com uma ambientação moderna e extremamente atual. Além disso, o uso obrigatório das máscaras será um complemento ao cenário do evento.   Ao todo, serão dois palcos com atrações que vão desde as famosas marchinhas de carnaval, até a música eletrônica. Na pista interna, DJ’s, muito axé com o Rei da Folia e a intérprete Lis com um repertório recheado de Música Popular Brasileira.   Já no palco principal, a bateria da escola de samba União da Ilha da Magia, o cantor sertanejo Gui Lopez, a manezinha Débora Machado e a atração de funk Meu Nome é Vaca vão agitar a galera até às 5h.   O evento, que faz parte da linha premium da Agência PHE, será no sistema open bar com cerveja Heineken, vodka Wyborowa, refrigerantes da linha Coca-Cola e whisky Ballantine’s. Os ingressos estão à venda online pelo site da blueticket ou com os promoters autorizados.   Serviço O quê: Máscaras - O Baile de Carnaval Quando: 26 de fevereiro de 2017, a partir das 22h Local: Alameda Casa Rosa (Rod. Admar Gonzaga, 3401 - Itacorubi) Valores: 2º lote - Fem.: R$110,00 | Masc.: R$140,00


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JASON MRAZ, PELA 1ª VEZ EM FLORIANÓPOLIS

O show do cantor Norte Americano será no próximo domingo (05), no P12 em Jurerê Internacional
O cantor Norte Americano Jason Mraz está em turnê no Brasil onde faz cinco shows: São Paulo, em 26 de janeiro; Belo Horizonte, no festival Planeta Brasil, no dia 28; Curitiba, em 1º de fevereiro; na praia de Atlântida, litoral norte do Rio Grande do Sul, no festival Planeta Atlântida em 3 e 4 de fevereiro, e no P12, em Florianópolis, no P12, no dia 5 do mesmo mês. O repertório dos shows no Brasil está sendo um revival da premiada carreira do artista, que já ganhou dois prêmios Grammy entre seis indicações. Ele vem mesclando músicas mais recentes com hits como “I’m yours”, “Lucky”, “I won’t give up” e “93 millions milles”. Em Florianópolis, oParador terá abertura às 12h e o show está previsto para ter início às 19h. Antes deles, tocam os DJ’s André Maran e Henrique Fernandes. Ingressos estão sendo vendidos no site Ingresso Rápido.   Set List do show que aconteceu no dia 26 de janeiro, em São Paulo, e que deve se repetir por aqui   Acústico: 01. Let’s See What The Night Can Do 02. You and I Both 03. Tonight, Not Again 04. Lucky 05. Chocolate 06. The Woman I Love Com a banda: 07. A Beautiful Mess 08. Work in Progress 09. The Remedy (I Won’t Worry) 10. Butterfly 11. Everywhere 12. ‘Happy Birthday’, especial para uma fã 13. Makin It Up 14. I’m Yours Acústico: 15. Details in the Fabric Com a banda: 16. 93 Million Miles 17. I Won’t Give Up Encore: 18. Make It Mine 19. New Song 20. Hallelujah   SERVIÇO: SHOW JASON MRAZ ATRAÇÕES: Show com o norte americano Jason Mraz com abertura dos DJ’s André Maran e Henrique Fernandes DATA: 05.02.2017 – domingo HORÁRIO: Abertura da casa das 12h às 22h LOCAL: P12 - José Cardoso de Oliveira, Jurerê Internacional. INGRESSOS ANTECIPADOS: Pista: R$ 500,00 (último lote)


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SOLANGE ALMEIDA CARREIRA SOLO

solange Almeida deixa Aviões
Depois de 14 anos a frente do 'Aviões do Forró', Solange Almeida vai deixar a banda. A informação foi divulgada na noite desta quinta-feira, 22, pela assessoria de imprensa da artista. Xand, que fazia dupla com ela, agora vai assumir os vocais sozinho. Há algum tempo já se especulava a saída de Solange, que já até fez alguns trabalhos solos, mas, dessa vez é pra valer. A cantora vai seguir com a banda até o carnaval. O último show já tem data e local: Dia 28 de fevereiro, no Piauí. Depois disso, Sol começará sua carreira solo. A cantora já tem até data de seu mais novo DVD marcado, será no dia 8 de fevereiro. E sua música de trabalho já está lançada na internet: 'Duas e 23'. "A gente tem o maior respeito, um carinho fora do normal e a gente tá aqui pra contar que a partir do carnaval, a tampa da minha panela vai seguir carreira solo", disse Xand em vídeo. "Eu tinha esse sonho a realizar, mas Xand vai ficar aqui, mas tenho certeza que vocês vão ficar aqui co vocês. Não tem briga, a gente está supebem, superfeliz, torcendo um pelo outro", completou Solange. Solange fez ainda um post no Instagram para falar sobre sua saída. "Tudo na vida é um ciclo que tem seu inicio, meio e fim, mas que nem tudo é o fim. Dispensei nota oficial para comunicar olho no olho de cada um de vocês que vamos começar a minha despedida do Aviões. Não sei como estou conseguindo vos digitar pq afinal são 14 anos de uma história linda que se eu tivesse que resumir em uma única palavra certamente seria: gratidão! Algumas histórias precisam que alguns capítulos acabem para que outros comecem. Encerro minha história junto a uma das maiores bandas do país com a sensação de dever cumprido, torcendo infinitamente pelo sucesso do meu parceiro e amigo pra vida toda, Xand, bem como de toda a diretoria e empresários do Aviões que é uma realidade e vai continuar com a mesma alegria e irreverência de sempre sob o comando do meu Xand Avião. Não será o fim de uma linda história, mas um recomeço.E não esqueçam... se alguém ligar para você às Duas e 23, foi a Solange Almeida", escreveu.





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COMO ORGANIZAR UM EVENTO PERFEITO

Dicas para deixar seu evento top
O que seria um ambiente perfeito quando falamos de eventos? Seria um lugar que transmita segurança aos convidados? Um lugar que permita que eles relaxem e curtam de verdade o momento? Um lugar que permita a interação do seu público e conceda a eles a possibilidade de desfrutar de tudo o que se evento oferece? Nesta semana separamos algumas dicas que vão ajudá-lo a criar uma atmosfera legal. Não há nenhuma ação única ou segredo, mas sim um combinado de ações cuidadosamente planejadas e pensadas que vão garantir um ambiente bacana para você e seus convidados. Confira! 1. Escolha bem os seus fornecedores Após fazer o seu planejamento, será preciso levantar qual tipo de apoio você vai precisar. É ideal que você conte com a ajuda de fornecedores de confiança e que te darão suporte antes, durante e após a realização do evento. Por isso, escolha fornecedores com boas recomendações e experiência comprovada. Esteja em constante comunicação com eles, esclareça prazos e cronograma, defina o papel de cada um, divulgue a programação do evento (principalmente em caso de seminários e/ou conferências). Com uma boa comunicação com seus parceiros e uma estratégia bem definida você será capaz de definir perfeitamente as ações para garantir um ambiente perfeito e agradável ao público, o que tornará o seu evento uma ocasião memorável. 2. Escolha o lugar certo Decidir por um bom local na hora de fazer o seu evento vai propiciar um ambienta mais agradável. Mas como escolher? Você precisa encontrar o lugar certo, ou seja, aquele que se encaixa perfeitamente ao tipo do evento que está produzindo, seja um congresso, uma feira ou um Workshop. Garanta que o seu local tenha espaço suficiente para acomodar todos os seus convidados confortavelmente (um lugar lotado desanima qualquer um). Escolha um local que esteja em uma região bem localizada e de fácil acesso (fique atento se há rede de transportes na região). Um estacionamento amplo para os participantes pode fazer toda a diferença também, pois assim eles ficaram menos preocupados e estressados em achar uma vaga. Se o seu evento se estenderá por mais um dia, pense na viabilidade de fechar um pacote incluindo alojamento, refeição e transporte Confira mais dicas sobre o assunto já falamos sobre isso por aqui. 3. Prepare uma recepção amigável A primeira impressão é a que fica. Quem nunca ouviu isso? Por isso invista em uma equipe de recepção que irá receber os seus convidados de forma solícita e alegre. Se o seu evento tiver área para credenciamento, você precisa de uma equipe ágil e disposta a solucionar todos os problemas (filas grandes para credenciamento é desanimador). Seu staff precisará ter simpatia para receber os convidados com uma calorosa saudação, estar adequadamente uniformizado e bem informado sobre as instalações, programação, e outros assuntos. Lembre-se de contratar um número de pessoas suficiente para registro e entrega de flyers de programação ou material. Uma quantidade aconselhável é de 1 staff para cada 50 pessoas. Se é uma conferência ou congresso, você certamente precisará de mais ajudantes. 4. Dê uma atenção especial à iluminação Uma iluminação (e som) adequada ao seu evento é uma ótima estratégia para tornar o ambiente mais agradável. Conte com um bom profissional para te ajudar nesta tarefa. Ele irá criar uma atmosfera ideal através de jogos de luz, cores e intensidade. Tudo isso terá uma impacto visual surpreendente sobre o seu público. Entre as técnicas a serem utilizadas, estão: LEDs espalhados pelo teto, chão, palco, etc; jogos de luz com o uso de globo de luz giratório; projeções de vídeos, entre outras tecnologias disponíveis no mercado. Certifique-se que o seu fornecedor esteja ciente de toda programação para escurecer o ambiente quando necessário ou usar efeitos para deixar o lugar mais intimista e acolhedor, caso esteja promovendo um jantar. Uma iluminação adequada pode transformar um ambiente e fornecer a energia necessária para o sucesso do seu evento. 5. A trilha sonora Procure ser eclético ao escolher as músicas do seu evento para agradar o gosto de todos, mas lembre-se de adequar o estilo ao tipo de evento. Se for uma festa em uma boate, as músicas agitadas são as mais recomendadas. Se o evento é um almoço de negócio, uma música clássica em baixo volume é mais que o ideal. Em casos de premiações, vale apostar em hits famosos ao chamar os vencedores ao palco. O essencial é ter a sua playlist fechada para todo o evento bem antes do início do mesmo e fechar com o seu staff para deixá-la rolar assim que os primeiros convidados forem chegando. 6. Bebidas e alimentos É difícil atender o gosto de todos ao definir um menu, mas tente optar por aqueles produtos mais populares e atuais (nada de ser exótico). Se está promovendo um jantar você também pode perguntar formalmente (por meio de convite) ou informalmente a opinião de seus convidados e se algum deles possui alguma restrição alimentar (vegetarianos, alergias, etc). Forneça água em todas as mesas e em qualquer tipo de evento; faça um estoque extra de comida e certifique-se que há assentos para todos os convidados e que eles estão sendo servidos bem. Inclusive, contrate uma boa equipe de garçons para que ninguém fique esperando horas por uma bebida. Se você fará um brunch ou almoço durante um Congresso, tome cuidado para não colocar alimentos muito pesados e sobremesas exageradas em seu menu. Isto será uma tortura para os participantes que terão que enfrentar outra metade do evento e estar atentos às informações. Prefira alimentos leves e saudáveis. Outra sugestão é tentar incluir ingredientes regionais no cardápio para surpreender os convidados de outra região. 7. Providencia a infraestrutura com antecedência Se você optou por um espaço que não tem toda infraestrutura desejada para realização do evento, combine com o seu fornecedor de preparar o espaço com os elementos necessários bem antes dos convidados chegarem – nesta hora tudo deve parecer em ordem e no lugar. Para isso, trabalhe em constante contato com seus fornecedores e estabeleça prazos e cronograma. Fique atento para preparar o local com assentos adequados para duração do evento e dispostos de forma correta. Por exemplo, se é uma conferência (mesa redonda), faça um layout que possibilite uma dinâmica maior entre os participantes. Se é uma festa mais descontraída e livre, certifique-se que as cadeiras e mesas não estão atrapalhando o trânsito dos convidados pelo local. Considere que todas as pessoas precisam ter uma visão clara sobre o palco, então considere as linhas de visão do público e se for necessário, providencia telões, televisões e faça um palco mais alto. Além da infraestrtutura, lembre-se de testar (junto com o operador de áudio e vídeo) todos os vídeos, power points ou outras apresentações que serão feitas durante o evento. Prepare sua equipe operacional com todos os horários e scripts neceessários para o perfeito andamento da cerimônia. 8. Aposte em um bom mestre de cerimônia Escolha com cuidado o seu anfitrião, afinal será ele o responsável por conversar com o seu público e assumir o controle da situação na ocorrência de problemas. O mestre de cerimônia define a atmosfera do evento e deve estar alinhado ao objetivo do evento. Para a escolha certa, faça anotações daqueles mestres que chamarem sua atenção em eventos que você participar e peça recomendações para parceiros e colegas de profissão. Em caso de eventos empresariais, pode acontecer do anfitrião ser um diretor ou CEO da empresa. Neste caso, prepare-o para estabelecer o tom perfeito da conversa com o público: sério, descontraído, imparcial, e conceda a ele todas as informações pertinentes ao objeto da ação (lançamento de produto, ajuda à Instituição, etc). Lembre-se: um bom anfitrião é aquele que captura a atenção do público e é capaz de criar um ambiente divertido e de interação. 9. Invista em decoração Usar alguns artifícios para deixar o ambiente mais leve e bonito é uma boa opção para melhorar atmosfera do local. Aposte em flores, toalhas bonitas, velas, um bom aparelho de jantar, tijelas com balas ou biscoitinhos, água durante todo o processo. Certamente seus convidados vão amar a gentileza! Para eventos corporativos, procure trazer as cores da empresa para a decoração. Importante! Ao decorar o espaço, procure sair do senso comum e trazer algo diferente para a sua ação (a tecnologia pode ser útil). 10. Diga “Obrigado” e “Até logo” Você se dedicou ao máximo para criar um ambiente perfeito, mas se esqueceu de agradecer a presença e se despedir dos seus convidados. Erro gravíssimo! Dizer “até logo” e agradecer quem prestigiou a sua ação é um gesto simpático e passa a sensação de continuidade. Lembre seu staff de recolher todas as pesquisas de avaliação respondidas. O feedback do seu público é essencial para o participante se sentir ouvido, você ter um retorno do investimento e poder melhorar o próximo evento. Outra sugestão é se despedir com um brinde ou presente (pode ser doce, um enfeite ou um acessório unissex – vai depender da sua verba) juntamente com o seu cartão de negócios ou da sua empresa. Acesse meu site: www.marceloholanda.com




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FEIRA DE NOIVAS EM FORTALEZA

Feira especializada em Casamentos
Todo empreendedor sabe que, para manter a sua empresa crescendo, é importante expor a sua marca, buscar novos contatos e possibilidades de negócio, além de ficar de olho na concorrência. Existem momentos em que é possível fazer tudo isso de uma vez só, como em feiras e em eventos empresariais. Quer saber mais sobre as vantagens que a sua empresa irá encontrar nessas oportunidades? Confira no nosso artigo de hoje! Fortalecer a sua marca Em geral, feiras são eventos disputadíssimos e com um grande público rotativo. Ou seja, são excelentes oportunidades para fazer com que mais pessoas, que ainda não conhecem a sua empresa, fazê-lo. Com um estande apropriado, bem produzido e esteticamente agradável, com atrações como amostras, jogos interativos e até apresentações musicais, você irá atrair o olhar das pessoas para a sua empresa. Assim que elas entrarem no seu espaço, passarão a ter um contato maior com os produtos e os serviços que você oferece, como os oferece e a que preço você os oferece. Também vale lembrar que feiras são compostas por várias empresas, o que pode causar um efeito interessante no olhar do público. Quando a sua corporação está lado a lado com outras concorrentes, às vezes até de porte maior, você mostra a elas que está à sua altura no mercado, o que fortalece o prestígio da sua marca. Aumentar a sua rede de contatos Antes de tudo, feiras e eventos são momentos dedicados ao encontro. Nesses locais, você tem a oportunidade de conhecer novos clientes, como falamos no tópico anterior. Também tem a oportunidade de ter acesso direto a fornecedores e possíveis parceiros em negócios e em investimentos. Por isso, é importante aproveitá-la para ir de encontro aos seus colegas expositores, procurar aqueles que possam ter uma maior interação com você e fazer contato. Ficar de olho na concorrência Para se manter competitivo, é preciso estar sempre atento ao mercado à sua volta e, em especial, ao que está fazendo a concorrência. Em feiras e em eventos, você poderá fazer isso em um único local e em poucos dias, de maneira direta. Vá às estandes de cada um dos seus concorrentes, seja gentil e observe como eles apresentam o seu produto, quais serviços eles prestam de forma diferenciada e como atendem os seus próprios clientes. Você poderá aprender coisas novas e ainda descobrir oportunidades de negócios onde os seus concorrentes tem mais fragilidades. Testar novos produtos e serviços Uma das melhores oportunidades de fazer um teste de um produto novo que a sua empresa está lançando ou pretende lançar é em um feira ou em uma exposição. Lembre-se que você terá, nesses espaços, um público grande, rotativo e ansioso por novidades! Esse tipo de público é ideal para avaliar se a sua novidade está de encontro aos anseios, às necessidades e ao poder financeiro dos seus consumidores. Por isso, mostre aos seus potenciais clientes o produto que a sua empresa pretende oferecer, a partir de amostras grátis, por exemplo. Escute o que cada pessoa que testar o seu produto tem a dizer. Dessa forma, você consegue avaliar de maneira rápida, massiva e segura quais os pontos fortes e fracos da sua nova mercadoria e planejar melhorias para aumentar a aceitação dela diante do público. A sua empresa participa de feiras e eventos? Deixe um comentário com a sua experiência sobre o assunto! Seja um expositor em nossa feira: 85 997701668  Marecelo Holanda Cerimonial...

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COMO ESCOLHER O BUFFET IDEAL

Por Festa da Semana

Dicas para deixar seu evento top
Escolher o local da recepção nem sempre é uma tarefa simples. Com tantas opções - espaços pequenos, médios e grandes -, a dúvida dos noivos é decidir o local que vai proporcionar mais conforto e uma decoração que encha os olhos dos convidados. Mas como fazer? Nós conversamos com os principais buffets do Cariri e descobrimos quais os passos indicados para não errar na decisão.  Segundo Priscila Moreira, do Lagarta Pintada Buffet, que já tem 20 anos de tradição, “o local deve ter o perfil dos noivos, ser como eles sempre sonharam. O gosto deles é muito importante,  já que focamos nisso para superar as expectativas.” Quanto ao prazo, ela orienta  os noivos a procurarem o buffet com, no mínimo, um ano de antecedência e, no máximo, um ano e meio. Assim, a festa deverá sair a mais perfeita possível, com todos os detalhes idealizados pelo casal. Ela ressalta a importância desse prazo também com os outros fornecedores que trabalham integrados. Isso vai garantir aos noivos tranquilidade em relação a todos os outros itens da festa. Para os casais que querem uma data específica, especial, a antecedência também vai garantir essa reserva. À luz do sol  A escolha do horário do casamento também requer atenção. A preferência dos casais pelos casamentos diurnos tem aumentado, porém, no Cariri, uma região tipicamente mais quente, é preciso ser cauteloso. Segundo a gerente de eventos do Quinta dos Lobos Buffet, Galba Souza: “Se estiver em um período quente, realmente não é agradável aos convidados e nem para a noiva. Daí, temos que pensar no que oferecer, ver em que se pode mesclar e ver também se é uma opção que pega o dia e a noite. Neste caso, já é uma segunda opção”. Uma das tendências que está se consolidando no mercado da região do Cariri, são os miniweddings. Cerimônias com quantidade menor de convidados (até 80 pessoas) e ricas em detalhes. Tudo faz a diferença. Galba explica: “Quando os noivos estão na dúvida quanto ao horário e a quantidade de convidados, o miniwedding vem para fechar, porque eles vão fazer a cerimônia e a recepção em um único local, com um investimento menor, mas com um serviço diferenciado”.     Clássico e eterno Apesar de todas essas opções, os casamentos noturnos e clássicos nunca saem de moda. Muitos convidados e decoração grandiosa ainda encantam a maioria dos casais. As tendências para esses eventos continuam as mesmas, mas agora os noivos costumam acrescentar alguns itens que possam dar à festa um pouco do estilo deles, seja uma banda, um espaço na decoração. “Nós temos trabalhado para deixar o casamento com a cara dos noivos, não ser só a identidade do buffet. É mais interessante ter uma festa que una buffet e noivos, porque os convidados vão olhar e identificar, em cada canto, algo pessoal, a identidade e características dos noivos. Os buffets têm que levar em conta essa questão”, diz Galba. Tendências em decoração Móveis no estilo Luís XV, acompanhado de cores que vão do nude ao rosa seco, com uns tons mais rosados. O vintage, o rústico, em tons pastel e rosa foram tendências em 2016 e prometem ficar para o próximo ano. Segundo Herbert Wendel, do Diveras Decorações, ao pensar o horário do evento, os noivos podem escolher com mais propriedade o que será utilizado na decoração. Falando nas cores para o ano que vai chegar, ele explica que “em um evento diurno, um chá da tarde, o branco cai bem. As cores fortes não serão tendências, exceto o marrom, que está vindo com combinações claras, como o nude e o bege, e vai fazer uma combinação bacana para ser utilizada apenas nas flores”. A parte decorativa da festa atualmente não é feita apenas com arranjos. Hoje em dia, as plantas entram em harmonia com o restante da decoração e criam um ambiente bonito e aconchegante. Na hora de escolher essa parte do evento, também é importante levar em consideração o perfil do casal e o que desejam ver no álbum de fotos daqui a alguns anos. Na dúvida, segue a regra: “menos é mais!”.     Confira algumas dicas rápidas Poucos convidados x Espaço grande?  O importante é se sentir seguro com a empresa que escolheram para realizar seus sonhos! A estrutura física também deve ser observada: se o local é climatizado, se tem água e energia suficiente para abastecer a festa. Estes são alguns detalhes que fazem os noivos ficarem mais tranquilos. Como calcular a quantidade de comida para os convidados?  Essa parte deve ser feita pelo buffet contratado. Os noivos devem dizer com sinceridade quantas pessoas foram convidadas e a empresa passará o orçamento ideal. com quanto tempo de antecedência escolher o cardápio? Os molhos e recheios devem ser escolhidos entre 30 e 60 dias antes do casamento. O restante já pode ser definido no momento do contrato. Tanto a quantidade quanto a variedade dos alimentos que serão servidos. DICA EXTRA É importante os noivos buscarem informações sobre a procedência da empresa que está sendo contratada. Seja o fotógrafo, cerimonial ou buffet. Tudo que esteja relacionado ao sonho do casal. O casamento é um momento único e mágico!


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