PUBLICIDADE

SP

seta

28.10.2020
23.24

PUBLICIDADE



Missão balada: como produzir um super evento! 9 10 11 12 13 JOGAR O BUQUÊ PARA AS AMIGAS SOLTEIRAS | TRAD

COMO ORGANIZAR O CORTEJO DE ENTRADA | IGREJA

Super dica
COMO ORGANIZAR O CORTEJO DE ENTRADA | IGREJA | Cultura & Teatro

COMO ORGANIZAR O CORTEJO DE ENTRADA | IGREJA CATÓLICA

 
Oi gente! Hoje trouxe um assunto super importante, que é a organização do cortejo de entrada na Igreja.
 
Quando me casei, o cerimonial fez questão de fazer um pré-ensaio na semana do casamento, que foi ótimo, pois escutar instruções na hora da cerimônia é um pouco complicado, afinal as emoções estão à flor da pele e às vezes "escutamos mas não escutamos", não é mesmo?
 
 
Todos os detalhes do casamento são importantes, porém, alguns têm o poder de tornar tudo mais encantador. Vocês, com certeza, já ouviram falar sobre cortejos. Esta é a palavra usada para representar os "rituais" de entrada e saída dos noivos, padrinhos, pais, daminhas e pajens na igreja.

Hoje, vamos falar um pouquinho sobre algumas opções que normalmente são usadas na Igreja Católica.
 
Antes de mais nada, é preciso lembrar que as mulheres do cortejo sempre entram do lado esquerdo do homem, sendo a noiva, a única mulher a entrar do lado direito do pai. E, no altar, passar para o lado esquerdo do noivo.
 
Algumas igrejas, tradicionalmente, ainda começam os casamentos com os padrinhos já no altar e o noivo já colocado à espera da noiva. Mas, atualmente, já é muito comum montar um cortejo para iniciar a cerimônia. Assim, existem duas opções muito usadas, e a entrada e saída desse cortejo, podem ser combinadas do jeito que os noivos preferirem.
 
Para que as opções fiquem mais claras, resolvemos fazer um “quadro” com as mais usadas atualmente:
Ao final da cerimônia, é hora dos cumprimentos! A noiva começa pelos pais e padrinhos do noivo e vice-versa. Depois, invertem para cumprimentar seus próprios familiares e padrinhos.
 
Depois dos cumprimentos, começa a saída do cortejo. Segue então, mais um quadrinho com duas opções:
 
A novidade na segunda opção de saída é que todo o cortejo, que sai antes dos noivos, pode fazer um “corredor” para saudar os noivos na porta da igreja. Fica lindo!
 
Existem ainda muitas outras opções, mas é sempre bom lembrar que algumas igrejas têm suas próprias regras, portanto é melhor se informar sobre isso antes de montar o seu cerimonial.
Para encerrar, vale dizer que cada casamento é único e pode ter suas características específicas. Por isso, na medida do possível, seu cerimonial pode e deve adaptar à sua realidade e ao seu sonho. E, com a ajuda de uma Assessoria, é possível idealizar e realizar tudo perfeitamente, para que seu casamento saia exatamente da forma que você imaginou!
 

 



COMENTÁRIOS




PUBLICIDADE

Arroba Banner


Missão balada: como produzir um super evento! 9 10 11 12 13 JOGAR O BUQUÊ PARA AS AMIGAS SOLTEIRAS | TRAD

PUBLICIDADE

Super Banner Centro

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

#FICAADICA

ALUGUEL DE BECAS PARA FORMATURAS

Por Festa da Semana

Saiba mais sobre Becas para Formaturas
A utilização da Beca na Colação de Grau A colação de grau é um momento de magnitude da Instituição de Ensino. Nesse acontecimento estão presentes reitores, professores, funcionários, pais e alunos, todos compactuando de um sentimento de missão cumprida. Esse momento é sem dúvida um dos mais belos, pois se compartilha a alegria com os entes queridos, assim como, expressa o reconhecimento para aqueles que, de alguma forma, contribuiram para a vitória. Devido a se tratar de um acontecimento solene, é obrigatório a utilização de vestimenta apropriada, devendo essa, ser a Beca, que quando completa é composta por capelo (chapéu) acompanhado de pingente que deve ser posicionado do lado esquerdo; o símbolo do curso ou da instituição; capa, vestida sobre a beca; faixa, também sobre a beca, na altura da cintura. As cores das faixas são diferentes e dependem do tipo de curso em que se está graduando. São mais comuns, para os concludentes do Ensino Superior, as variantes de marinho, azul royal e celeste. No Ensino Médio usa-se, geralmente, faixa cor lilás.   As cores da faixa utilizadas sob a beca são determinadas pelo curso.   O que usar por baixo da Beca? - Sugere-se que o formando utilize por baixo da beca roupas leves e confortáveis em tons escuros. Os sapatos também devem ser leves, confortáveis e em tom escuro. - A vestimenta dos professores é composta de uma beca longa na cor preta, o bacalau e a faixa na cor da área do conhecimento. - A vestimenta dos reitores é composta de beca preta, pelerine e a faixa branca (que representa todas as áreas do conhecimento). - Políticos, empresários e demais pessoas participantes da mesa, que não sejam membros acadêmicos da universidade, é recomendada a utilização de terno em cor escura; mulheres podem usar traje social, em tons discretos e suaves. Curiosidade diferença entre Beca e Toga Muitas pessoas pensam que Toga e Beca são sinônimas, entretanto, a "Toga" passou a designar (preferencialmente) as vestes dos juízes no exercício de suas funções litúrgicas; a palavra "Beca" a substituiu para indicar as vestes de advogados, Defensores públicos, promotores etc., estendendo-se também, não mais aos formandos de Direito apenas, mas aos formandos de qualquer curso Matéria produzida por Luciana Lima, exclusivamente para o Portal Formatura. Em concordância com os dispositivos da Lei N° 9.610, de 19 de fevereiro de 1998, esse texto só poderá ser reproduzido de forma parcial ou integral, mediante prévia e expressa autorização da autora. Ainda, conforme prevê a referida lei, a falta de indicação do nome da autora e fonte de origem acarretará em responsabilização por danos morais e materiais.   Autora: Luciana Lima Fonte de origem: www.formatura.com.br   Empresas que alugam Becas de Formaturas: Beca Formaturas Florianopolis Aluguel de Becas em Florianopolis http://www.becaformaturas.com.br/ http://www.goldenformaturas.com.br/aluguel-beca-florianopolis.html http://www.aluguelbeca.com.br/    


PUBLICIDADE

Arroba Banner 3

GAROTA DA SEMANA

Confira as fotos do ensaio da belíssima Bruna Camargo de Itatiba, São Paulo, fotografada por Letícia Benedito mostrar que se pode fica a vontade na frente das câmeras, e para relatar a personalidade existente em cada modelo, focando sempre na criatividade e interação entre a fotografa e modelo. Locação Parque Municipal de Itatiba “Ferraz Costa”, numa paisagem antiga e floral.



PUBLICIDADE



SITES DA REDE FESTA DA SEMANA:

Alagoinhas, Aracaju, Atibaia, Bagé, Balneário Camboriú, Bauru, Belém, Belo Horizonte, Blumenau e Indaial, Boa Vista, Brasília, Caldas Novas, Campinas, Campo Grande, Campo Mourão, Caruaru, Cascavel, Catalão, Criciúma e Região, Cuiabá, Curitiba, Floriano, Florianópolis, Fortaleza, Franca, Garibaldi e Carlos Barbosa, Goiânia, Guaraí, Guaramirim, Humaitá, Imperatriz, Jaraguá do Sul, João Pessoa, Joinville, Lajeado, Lauro de Freitas, Limeira, Londrina, Lucas do Rio Verde, Macapa, Maceió, Mafra e região, Natal, Nova Andradina, Palmas, Pedra Preta, Petrolina, Porto Alegre, Ribeirão Preto, Rio Branco, Rio de Janeiro, Rondonópolis, Salvador, São Bento do Sul, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo, Sorocaba, Teófilo Otoni, Teresina, Tubarão, Várzea de Palma.

Copyright © 2012 . Festa da Semana - Todos os direitos reservados. Redes Sociais