PUBLICIDADE

SP

seta

27.09.2020
08.06

PUBLICIDADE



Cordas, Gonzaga e Afins com Elba Ramalho 597 598 599 600 601 Ponto de Equilíbrio e Maskavo em Curitiba

RENATO TEIXEIRA CANTA SUCESSOS NA CAIXA

Cantor e compositor mescla canções próprias e clássicos da música caipira ao lado dos músicos que o acompanham há 40 anos
RENATO TEIXEIRA CANTA SUCESSOS NA CAIXA | Cultura & Teatro

RENATO TEIXEIRA CANTA SUCESSOS NA CAIXA CULTURAL CURITIBA

Cantor e compositor mescla canções próprias e clássicos da música caipira ao lado dos músicos que o acompanham há 40 anos

A CAIXA Cultural Curitiba apresenta, de 23 a 26 de outubro, show do cantor e compositor Renato Teixeira, com grandes sucessos de sua carreira e hits da música caipira. Acompanhado pelos músicos Marcião Gonçalves (baixo) e Natan Marques (guitarra e violão) há mais de 40 anos, o músico completa seu time com o filho Chico Teixeira (voz e violão de doze cordas). No repertório estão sucessos como Tocando Em Frente, Romaria, Amanheceu, Peguei a Viola e Cuitelinho, entre outras.

O músico nascido em Santos, litoral paulista, passou a infância em Ubatuba e a adolescência em Taubaté, onde a música caipira passou a fazer parte do seu dia a dia. Em sua família, todos tocavam algum instrumento, seja por hobby ou por profissão. “Eu poderia ter sido fogueteiro como meu avô Jango Teixeira, que tocava bombardine na banda”, conta.

No fim dos anos 1960, uma fita com músicas do jovem Renato Teixeira foi parar nas mãos do jornalista e produtor musical Walter Silva, que lhe abriria as portas da cena musical paulistana. Logo, o músico estaria participando do Festival da Record de 1967, com a música Dadá Maria, defendida por Gal Costa e Silvio César.

Com o recrudescimento da ditadura militar, Renato Teixeira silenciou sua produção musical, a exemplo de outros músicos do país. “Fui fazer jingles para sobreviver”, conta. Algumas dessas peças publicitárias tornaram-se sucessos lembrados até hoje. Nesse período, o músico já havia se identificado com a música caipira. Participou efetivamente da Coleção Música Popular Centro Oeste/ Sudeste do Marcos Pereira, gravando canções como Moreninha Se Eu Te Pedisse.

 

Parcerias:

Com os lucros publicitários e em parceria com Sérgio Mineiro, criou o Grupo Água, do qual fizeram parte os músicos que o acompanham ainda hoje. “Tocávamos sem visar lucros. Foi com esse grupo que consegui assimilar o espírito da cultura caipira e projetá-la de uma forma contemporânea para todo o Brasil”, revela. Em 1977, o grupo gravou a canção Romaria, com Elis Regina, sucesso que abriu espaço no mercado para a música do interior paulista.

 

A parceria com Almir Sater é outro grande momento da história do compositor. Juntos, criaram sucessos como Um Violeiro Toca e Tocando Em Frente. Com a dupla Pena Branca e Xavantinho, gravou o disco Ao Vivo em Tatuí, em 1992, que se transformou em um marco no gênero. “Aprendi muito com esses dois companheiros, verdadeiros representantes da cultura caipira”, diz Renato Teixeira, que também já gravou discos com Sérgio Reis, Zé Geraldo, Xangai, Rolando Boldrin, entre outros.

 

Informações e entrevistas:

Annalice Del Vecchio - (41) 9929-1777

[email protected]

 

Serviço:

Show: Renato Teixeira

Local: CAIXA Cultural Curitiba – Rua Conselheiro Laurindo, 280 – Curitiba (PR)

Data: 23 a 26 de outubro de 2014 (quinta-feira a domingo)

Horários: quinta-feira a sábado às 20h e domingo às 19h

Ingressos: Vendas a partir de 18 de outubro (sábado). R$ 20 e R$ 10 (meia - conforme legislação e correntistas que pagarem com cartão de débito CAIXA)

Bilheteria: (41) 2118-5111 (de terça a sábado das 12h às 20h, e domingo, das 16h às 19h)

Classificação etária: Livre para todos os públicos

Lotação máxima: 125 lugares (2 para cadeirantes)

 



COMENTÁRIOS




PUBLICIDADE

Arroba Banner


Cordas, Gonzaga e Afins com Elba Ramalho 597 598 599 600 601 Ponto de Equilíbrio e Maskavo em Curitiba

PUBLICIDADE

Super Banner Centro

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

#FICAADICA

ALUGUEL DE BECAS PARA FORMATURAS

Por Festa da Semana

Saiba mais sobre Becas para Formaturas
A utilização da Beca na Colação de Grau A colação de grau é um momento de magnitude da Instituição de Ensino. Nesse acontecimento estão presentes reitores, professores, funcionários, pais e alunos, todos compactuando de um sentimento de missão cumprida. Esse momento é sem dúvida um dos mais belos, pois se compartilha a alegria com os entes queridos, assim como, expressa o reconhecimento para aqueles que, de alguma forma, contribuiram para a vitória. Devido a se tratar de um acontecimento solene, é obrigatório a utilização de vestimenta apropriada, devendo essa, ser a Beca, que quando completa é composta por capelo (chapéu) acompanhado de pingente que deve ser posicionado do lado esquerdo; o símbolo do curso ou da instituição; capa, vestida sobre a beca; faixa, também sobre a beca, na altura da cintura. As cores das faixas são diferentes e dependem do tipo de curso em que se está graduando. São mais comuns, para os concludentes do Ensino Superior, as variantes de marinho, azul royal e celeste. No Ensino Médio usa-se, geralmente, faixa cor lilás.   As cores da faixa utilizadas sob a beca são determinadas pelo curso.   O que usar por baixo da Beca? - Sugere-se que o formando utilize por baixo da beca roupas leves e confortáveis em tons escuros. Os sapatos também devem ser leves, confortáveis e em tom escuro. - A vestimenta dos professores é composta de uma beca longa na cor preta, o bacalau e a faixa na cor da área do conhecimento. - A vestimenta dos reitores é composta de beca preta, pelerine e a faixa branca (que representa todas as áreas do conhecimento). - Políticos, empresários e demais pessoas participantes da mesa, que não sejam membros acadêmicos da universidade, é recomendada a utilização de terno em cor escura; mulheres podem usar traje social, em tons discretos e suaves. Curiosidade diferença entre Beca e Toga Muitas pessoas pensam que Toga e Beca são sinônimas, entretanto, a "Toga" passou a designar (preferencialmente) as vestes dos juízes no exercício de suas funções litúrgicas; a palavra "Beca" a substituiu para indicar as vestes de advogados, Defensores públicos, promotores etc., estendendo-se também, não mais aos formandos de Direito apenas, mas aos formandos de qualquer curso Matéria produzida por Luciana Lima, exclusivamente para o Portal Formatura. Em concordância com os dispositivos da Lei N° 9.610, de 19 de fevereiro de 1998, esse texto só poderá ser reproduzido de forma parcial ou integral, mediante prévia e expressa autorização da autora. Ainda, conforme prevê a referida lei, a falta de indicação do nome da autora e fonte de origem acarretará em responsabilização por danos morais e materiais.   Autora: Luciana Lima Fonte de origem: www.formatura.com.br   Empresas que alugam Becas de Formaturas: Beca Formaturas Florianopolis Aluguel de Becas em Florianopolis http://www.becaformaturas.com.br/ http://www.goldenformaturas.com.br/aluguel-beca-florianopolis.html http://www.aluguelbeca.com.br/    


PUBLICIDADE

Arroba Banner 3

GAROTA DA SEMANA

Confira as fotos do ensaio da belíssima Bruna Camargo de Itatiba, São Paulo, fotografada por Letícia Benedito mostrar que se pode fica a vontade na frente das câmeras, e para relatar a personalidade existente em cada modelo, focando sempre na criatividade e interação entre a fotografa e modelo. Locação Parque Municipal de Itatiba “Ferraz Costa”, numa paisagem antiga e floral.



PUBLICIDADE



SITES DA REDE FESTA DA SEMANA:

Alagoinhas, Aracaju, Atibaia, Bagé, Balneário Camboriú, Bauru, Belém, Belo Horizonte, Blumenau e Indaial, Boa Vista, Brasília, Caldas Novas, Campinas, Campo Grande, Campo Mourão, Caruaru, Cascavel, Catalão, Criciúma e Região, Cuiabá, Curitiba, Floriano, Florianópolis, Fortaleza, Franca, Garibaldi e Carlos Barbosa, Goiânia, Guaraí, Guaramirim, Humaitá, Imperatriz, Jaraguá do Sul, João Pessoa, Joinville, Lajeado, Lauro de Freitas, Limeira, Londrina, Lucas do Rio Verde, Macapa, Maceió, Mafra e região, Natal, Nova Andradina, Palmas, Pedra Preta, Petrolina, Porto Alegre, Ribeirão Preto, Rio Branco, Rio de Janeiro, Rondonópolis, Salvador, São Bento do Sul, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo, Sorocaba, Teófilo Otoni, Teresina, Tubarão, Várzea de Palma.

Copyright © 2012 . Festa da Semana - Todos os direitos reservados. Redes Sociais