SP

seta

19.02.2017
20.23

PUBLICIDADE

FunHouse

A FunHouse é uma casa noturna localizada na Rua Bela Cintra 567, na região da Consolação, em São Paulo. Fica num sobradinho antigo, de 1941, que já foi usado como residência, escolinha infantil e, até virar a FunHouse, em 23 de agosto de 2002, era moradia de uns coreanos que fabricavam doces clandestinamente nos fundos. Não, nós não vendemos softwares. E também não se fala “Fum-Ráuse”. A pronúncia é “Fãn-Ráuse”, assim com “a”.
Este foi, originalmente, o nome escolhido por quatro roqueiros de Detroit para se referir ao local onde eles passavam a maior parte do seu tempo, lá no final dos anos 60. A casa da diversão. Foi na Fun House que esses caras, que se auto-intitulavam Os Patetas, e eram liderados por um magrelo chamado Iggy, inventaram um jeito de tocar rock inspirado essencialmente nos barulhos emitidos pelos eletrodomésticos.

Pra não cometer um lapso histórico, vale ressaltar também que esse jeito de fazer música deu início ao que, dez anos depois, viria a ser conhecido como punk, e transformou a figura esquelética e fora de controle do vocalista em padrão de beleza e comportamento. Mas isso é detalhe. O que importa é que era lá nessa Fun House que esses quatro botavam pra fora toda a infinita eletricidade que eles captavam da vida.

A FunHouse paulistana não é bem assim. Ninguém mora lá, e esse sobrado azul-calcinha ainda não deu cria a nenhum Iggy & the Stooges. Mas também não se trata de uma casa noturna montada por empresários fazedores de dinheiro que fumam charutos e viajam pra Miami, ou por oportunistas de plantão desesperados em faturar em cima das novas tendências. É claro que seus proprietários procuram fazer seu ganha-pão com este trabalho, porque é preciso fazer a feira. No entanto, pelo mesmo motivo que, na primavera de 1970, os Patetas de Detroit se trancaram na FunHouse e gravaram 7 horas e 52 minutos de música pra fazer um disco de 36 minutos (propriamente intitulado Funhouse), os responsáveis por este estabelecimento noturno mergulharam de cabeça na missão de construir este templo porque estavam respondendo a um chamado da natureza. A FunHouse não é uma moda nem um ato oportunista.

Isso se explica em parte pelo fato deste empreendimento não ter sido feito com a intenção de agradar a ninguém que não seus próprios mentores (e talvez seja por isso que agrada a muita gente). Chame isso de personalidade, se quiser. Assim sendo, a FunHouse não se identifica com nenhum rótulo genérico (indie, ou rocker, ou electro, ou whatever). E também não corre atrás das tendências de época.

Isto posto, também fica claro que esta FunHouse paulistana não tem absolutamente nenhum parentesco com quaisquer outras fun houses espalhadas pelo Brasil e pelo mundo afora. Mas garanto que seus proprietários também não arrancam os cabelos por causa delas. Aliás, que venham outras, porque uma cidade cosmopolita precisa de opções. E se você também já se sentiu órfão de opções... seja bem vindo. Essa casa foi construída para gente como você. Divirta-se e trate-a com carinho. E depois, monte uma banda, pinte um quadro, escreva um livro, abra um negócio seu. E tenha certeza que só assim você estará fazendo a sua parte para, quem sabe, vir a ser um dos patetas você também.

foto-funhouse-são paulo

seta-casa






adicionar-comentarios

COMENTÁRIOS



funhouse-são paulo

icone-abre-site http://www.funhouse.com.br

icone-telefone(11) 3259-3793

icone-telefone(11) 3151-4530


Rua Bela Cintra, 5 Consolação

São Paulo . SP . Brasil

PUBLICIDADE

Arroba Banner



GAROTA DA SEMANA

mais-fotos

PUBLICIDADE

Super Banner Centromidiakit

SITES DA REDE FESTA DA SEMANA:

Atibaia, Bagé, Balneário Camboriú, Bauru, Belém, Belo Horizonte, Blumenau e Indaial, Boa Vista, Brasília, Campinas, Campo Grande, Campo Mourão, Caruaru, Catalão, Criciúma e Região, Cuiabá, Curitiba, Florianópolis, Fortaleza, Goiânia, Guaramirim, Jaraguá do Sul, Joinville, Limeira, Londrina, Macapa, Natal, Nova Andradina, Palmas, Pedra Preta, Petrolina, Porto Alegre, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro, Salvador, São Paulo, Sorocaba, Teresina, Tubarão.

Copyright © 2012 . Festa da Semana - Todos os direitos reservados. Redes Sociais

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

#FICAADICA

FESTAS MÁSCARAS 2017

Por Festa da Semana

Festas Máscaras resgata a história e tradição para o carnaval 2017
Pela quarto ano consecutivo, a Alameda Casa Rosa recebe o baile de carnaval que se tornou uma tradição no domingo de carnaval em Florianópolis   Marcado pelo seu grande valor cultural, os bailes de máscaras foram considerados os precursores do carnaval moderno no Brasil. Desde o seu primeiro registro, ainda no século XIX, até os dias de hoje, essa é uma das manifestações mais tradicionais do carnaval trazendo a elegância, a alegria e o seu grande símbolo: a máscara.   É justamente recuperando essa história e adaptando ela pra contemporaneidade que a festa Máscaras retorna para a sua 4º edição no domingo de carnaval, em Florianópolis. O evento, produzido pela Agência PHE, acontece no dia 26 de fevereiro, a partir das 22h, na Alameda Casa Rosa.   A decoração dará o tom da noite. O público irá se deparar em um local onde passado e presente trazem de volta ao imaginário os antigos bailes de carnaval, mas com uma ambientação moderna e extremamente atual. Além disso, o uso obrigatório das máscaras será um complemento ao cenário do evento.   Ao todo, serão dois palcos com atrações que vão desde as famosas marchinhas de carnaval, até a música eletrônica. Na pista interna, DJ’s, muito axé com o Rei da Folia e a intérprete Lis com um repertório recheado de Música Popular Brasileira.   Já no palco principal, a bateria da escola de samba União da Ilha da Magia, o cantor sertanejo Gui Lopez, a manezinha Débora Machado e a atração de funk Meu Nome é Vaca vão agitar a galera até às 5h.   O evento, que faz parte da linha premium da Agência PHE, será no sistema open bar com cerveja Heineken, vodka Wyborowa, refrigerantes da linha Coca-Cola e whisky Ballantine’s. Os ingressos estão à venda online pelo site da blueticket ou com os promoters autorizados.   Serviço O quê: Máscaras - O Baile de Carnaval Quando: 26 de fevereiro de 2017, a partir das 22h Local: Alameda Casa Rosa (Rod. Admar Gonzaga, 3401 - Itacorubi) Valores: 2º lote - Fem.: R$110,00 | Masc.: R$140,00


PUBLICIDADE

GAROTA DA SEMANA

Chegou a vez da loiríssima Gabrielle Kaoane, 20 anos, de Curitiba, mostrar as suas curvas no belíssimo ensaio fotográfica para o canal Garota da Semana. Fotos realizadas pelo fotógrafo Fabio Malewschik. Confira!



PUBLICIDADE