SP

seta

16.01.2017
10.52

PUBLICIDADE

FunHouse

A FunHouse é uma casa noturna localizada na Rua Bela Cintra 567, na região da Consolação, em São Paulo. Fica num sobradinho antigo, de 1941, que já foi usado como residência, escolinha infantil e, até virar a FunHouse, em 23 de agosto de 2002, era moradia de uns coreanos que fabricavam doces clandestinamente nos fundos. Não, nós não vendemos softwares. E também não se fala “Fum-Ráuse”. A pronúncia é “Fãn-Ráuse”, assim com “a”.
Este foi, originalmente, o nome escolhido por quatro roqueiros de Detroit para se referir ao local onde eles passavam a maior parte do seu tempo, lá no final dos anos 60. A casa da diversão. Foi na Fun House que esses caras, que se auto-intitulavam Os Patetas, e eram liderados por um magrelo chamado Iggy, inventaram um jeito de tocar rock inspirado essencialmente nos barulhos emitidos pelos eletrodomésticos.

Pra não cometer um lapso histórico, vale ressaltar também que esse jeito de fazer música deu início ao que, dez anos depois, viria a ser conhecido como punk, e transformou a figura esquelética e fora de controle do vocalista em padrão de beleza e comportamento. Mas isso é detalhe. O que importa é que era lá nessa Fun House que esses quatro botavam pra fora toda a infinita eletricidade que eles captavam da vida.

A FunHouse paulistana não é bem assim. Ninguém mora lá, e esse sobrado azul-calcinha ainda não deu cria a nenhum Iggy & the Stooges. Mas também não se trata de uma casa noturna montada por empresários fazedores de dinheiro que fumam charutos e viajam pra Miami, ou por oportunistas de plantão desesperados em faturar em cima das novas tendências. É claro que seus proprietários procuram fazer seu ganha-pão com este trabalho, porque é preciso fazer a feira. No entanto, pelo mesmo motivo que, na primavera de 1970, os Patetas de Detroit se trancaram na FunHouse e gravaram 7 horas e 52 minutos de música pra fazer um disco de 36 minutos (propriamente intitulado Funhouse), os responsáveis por este estabelecimento noturno mergulharam de cabeça na missão de construir este templo porque estavam respondendo a um chamado da natureza. A FunHouse não é uma moda nem um ato oportunista.

Isso se explica em parte pelo fato deste empreendimento não ter sido feito com a intenção de agradar a ninguém que não seus próprios mentores (e talvez seja por isso que agrada a muita gente). Chame isso de personalidade, se quiser. Assim sendo, a FunHouse não se identifica com nenhum rótulo genérico (indie, ou rocker, ou electro, ou whatever). E também não corre atrás das tendências de época.

Isto posto, também fica claro que esta FunHouse paulistana não tem absolutamente nenhum parentesco com quaisquer outras fun houses espalhadas pelo Brasil e pelo mundo afora. Mas garanto que seus proprietários também não arrancam os cabelos por causa delas. Aliás, que venham outras, porque uma cidade cosmopolita precisa de opções. E se você também já se sentiu órfão de opções... seja bem vindo. Essa casa foi construída para gente como você. Divirta-se e trate-a com carinho. E depois, monte uma banda, pinte um quadro, escreva um livro, abra um negócio seu. E tenha certeza que só assim você estará fazendo a sua parte para, quem sabe, vir a ser um dos patetas você também.

foto-funhouse-são paulo

seta-casa






adicionar-comentarios

COMENTÁRIOS



funhouse-são paulo

icone-abre-site http://www.funhouse.com.br

icone-telefone(11) 3259-3793

icone-telefone(11) 3151-4530


Rua Bela Cintra, 5 Consolação

São Paulo . SP . Brasil

PUBLICIDADE

Arroba Banner



GAROTA DA SEMANA

mais-fotos

PUBLICIDADE

Super Banner Centromidiakit

SITES DA REDE FESTA DA SEMANA:

Atibaia, Bagé, Balneário Camboriú, Bauru, Belém, Belo Horizonte, Blumenau e Indaial, Boa Vista, Brasília, Campinas, Campo Grande, Campo Mourão, Caruaru, Catalão, Criciúma e Região, Cuiabá, Curitiba, Florianópolis, Fortaleza, Goiânia, Guaramirim, Jaraguá do Sul, Joinville, Limeira, Londrina, Macapa, Natal, Nova Andradina, Palmas, Pedra Preta, Petrolina, Porto Alegre, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro, Salvador, São Paulo, Sorocaba, Teresina, Tubarão.

Copyright © 2012 . Festa da Semana - Todos os direitos reservados. Redes Sociais

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

#FICAADICA

ABRA UM FESTA DA SEMANA

Por Festa da Semana

Seja um licenciado do Portal Festa da Semana
Você já imaginou ter o seu próprio site de eventos e baladas?  Poder freqüentar as festas credenciado, ter acesso aos bastidores dos eventos, redigir artigos sobre os shows, ficar conhecido e ainda lucrar muito com isso? Pois é, muita gente deseja isso, mas para se ter um portal de qualidade hoje em dia custa caro, e não adianta apenas ter um site, com a grande concorrência para você ter destaque o seu portal tem de ser: “O PORTAL”. Aquele que todo mundo gosta e acessa, para que desta forma você tenha resultados positivos.   O Portal Festa da Semana: Surgiu para realizar os seus desejos e suprir esta necessidade. Adquirindo uma licença, você poderá explorar o Portal Festa da Semana na sua cidade sem precisar investir muito dinheiro, e ainda terá em mãos uma estrutura profissional, um site com design inovador e moderno que disponibiliza recursos de ponta presentes apenas nos grandes portais da internet. Para ter uma franquia do site é muito simples. Você paga uma pequena mensalidade e o valor do kit de abertura no início das atividades. Após implantado, você recebe o acesso ao Painel de Controle de Conteúdo, é isso mesmo, no Festa da Semana você não precisa saber programar nem precisa saber criar sites, nosso portal possui uma área administrativa completa para você poder postar todo conteúdo do site: fotos, notícias, colunas, agenda, promoções, impressões de descontos, bares, restaurantes etc. Basta você ter conhecimentos básicos de informática e saber reconhecer tipos de imagens .jpg (imagens de foto). O que interessa é o seu espírito empreendedor, liderança e perseverança, pois o site Festa da Semana surgiu com o propósito de que nós cuidamos de toda parte técnica e você cuida de administrar e prospectar os negócios do site na sua cidade. Ao se tornar um licenciado nós lhe enviaremos várias artes para criação de material de publicidade tais como: Banners impressos, cartões para entregar nos eventos, modelo de proposta e contrato de publicidade, camisetas. pasta de vendas, adesivos, etc.   Solicite uma proposta, basta preencher o cadastro no link: http://www.festadasemana.com.br/seja-franqueado.php Observação: - Algumas cidades mesmo on-line estão disponíveis para licenciamento exclusivo. Ex. Campinas e Brasília, Sorocaba, Londrina.


PUBLICIDADE

GAROTA DA SEMANA

Chegou a vez da loiríssima Gabrielle Kaoane, 20 anos, de Curitiba, mostrar as suas curvas no belíssimo ensaio fotográfica para o canal Garota da Semana. Fotos realizadas pelo fotógrafo Fabio Malewschik. Confira!



PUBLICIDADE


#FICAADICA

Por Festa da Semana